Perfil BAHIACROSS






         Perfil BAHIACROSS é um espaço onde estaremos entrevistando os principais pilotos do Motocross baiano, assim tentado proporcionar aos fãs um maior conhecimento do seu piloto preferido.


Aila Silva #7 - Foto: Acervo Pessoal
     Pela primeira vez uma mulher no Perfil BAHIACROSS, estreando o Perfil BAHIACROSS #6, a musa e revelação do Motocross baiano em 2012: Aila Silva #7. Piloto da cidade de Jaguaquara, umas das poucos mulheres em atividade no Motocross em nosso estado, atual líder da categoria Mirim no Campeonato Baiano 2012, tem grandes chances de conquistar seu primeiro título, daqui a alguns dias na capital baiana. Com sua beleza, e carisma, aliados com uma boa pilotagem, vem ganhando muito espaço dentro do motocross, dentro e fora das pista.

Vamos a entrevista:

1) BAHIACROSS – Para o começo, como sempre a velha e boa pergunta. Gostaríamos de saber como e quando iniciou sua história no Motocross? Quem foram às primeiras pessoas a te incentivar para a pratica do Motocross?
AILA SILVA - Bom, comecei a praticar o esporte com 12 anos, mas, nessa época não tinha ninguém para me incentivar, então me virei sozinha até minha família descobrir, depois que descobriram não aceitaram. Mas depois mudaram de ideia e começaram a me incentivar sempre.
Aila Silva esbanja beleza e simpatia por onde passa, fora...
2) BAHIACROSS – A primeira corrida, quando e onde aconteceu? E como foi? Se deu bem?
AILA SILVA - A minha primeira corrida aconteceu dia 04 de setembro 2010, em Itiruçu (BA), foi uma corrida incrível. Me dei bem sim por ser minha primeira corrida, conseguir o 3º lugar.
3) BAHIACROSS – Que moto você pilotou em sua primeira corrida? E qual a melhor moto que você já pilotou? E qual seu sonho de consumo?
AILA SILVA - Uma CRF 230, a melhor moto que já pilotei foi a importada. Meu sonho de consumo é ter a minha moto 450.
... e dentro das pistas! - Foto: Acervo Pessoal
4) BAHIACROSS – Na sua história como piloto, qual foi o momento mais marcante que você já teve? Um momento inesquecível que você vai levar pra sempre.
AILA SILVA - Na verdade tem vários, mas o que marcou mais foi na minha primeira corrida, parecia inacreditável pois nunca imagina que iria chegar onde cheguei. E o mais lindo era ver minha família me apoiando,então isso mexeu muito comigo...

Aila Silva vem liderando o BAMX na categoria Mirim - Foto: Acervo Pessoal

5) BAHIACROSS - Você vem liderando a categoria mirim no campeonato baiano, e a final acontecerá no começo do próximo mês. Pra ser campeã você não depende de mais ninguém, apenas de você mesma. Já tem alguma estratégia traçada para conquistar esse título?
AILA SILVA - A minha estratégia é pôr tudo que aprendi e treinei em prática, e colocar a cabeça no lugar!



6) BAHIACROSS – Se pudesse escolher um número para registra como seu, que número seria? E por que desse número?
AILA SILVA - #07 por que é meu numero de sorte!

Aila Silva dando um toque feminino ao MX Baiano... - Foto: Acervo Pessoal 

7) BAHIACROSS – Costuma treinar muito? Como é a sua preparação? E o que costuma fazer nos finais de semana de prova?
AILA SILVA - Não, só finais de semana. Pedalo todos os dias, malho muito também e quando dá eu corro. Durmo sempre às 10 horas, para acorda bem no outro dia para a corrida, saiu normal normalmente com os amigos!
  


8) BAHIACROSS – Como é a Aila Silva do dia a dia? O que costuma fazer em um dia normal?
AILA SILVA - Minha rotina é completamente normal, estudo, trabalho, malho e faço curso de inglês.

9) BAHIACROSS – 2012 está sendo o ano que você vem gravando seu nome no Motocross baiano. E 2013? Como será? Já tem algum projeto?
AILA SILVA - É verdade, tenho sim! Ser campeã do Motocross Brasileiro...

Aila Silva recebe apoio da família - Foto: Acervo Pessoal
10) BAHIACROSS – Atualmente existem poucas mulheres no Motocross. Mas, elas vêem ganhando cada vez mais espaço nesse meio que dizem que é tão masculino. Qual delas é a sua maior inspiração? Você concorda que é um meio masculino? Qual seu maior objetivo como piloto de Motocross?
AILA SILVA - Me inspiro em Mariana Balbi. Não concordo que é só um meio masculino, por que as mulheres também tem o direito no espaço do Motocross. Meu objetivo é quebrar o preconceito e melhorar meu desempenho no meu esporte cada vez mais.

BAHIACROSS – Para finalizar um espaço todo seu.
AILA SILVA - Queria agradecer primeiramente a Deus por permitir fazer esse esporte e me proteger sempre, agradecer a minha família por estar do meu lado sempre me apoiando. A minha irmã Zaira Silva que está sempre nas corridas comigo me ajudando e me aconselhando. Agradecer a todos os meus amigos do Motocross que vem sempre me ajudando. Obrigada por tudo!

Perfil do piloto
Nome Completo: Aila Silva Santos
Categorias na qual compete: Amador e Mirim
Data De Nascimento: 29/04/1995
Cidade Onde Nasceu: Jaguaquara (BA)
Cidade onde mora: Jaguaquara(BA)
Apelido: Ninha
Moto atual: CRF 230

 Ídolo no Motocross Nacional: João Paulino “Marronzinho”, Eduardo Saçaki
Ídolo no Motocross Internacional: Ricky Carmichael, Swian Zanoni

Comida favorita: Tudo que engorda (hahaah)
Bebida favorita: Sucos bem gelados e FRUTYBA
Comida antes das corridas: Frutas e muitos líquidos para hidratar
Bebida nas corridas: FRUTYBA, água.
Lazer preferido: Praia, Cinema, sair com amigos.
Esporte preferido fora o Motocross: Futsal, Lutas
E-mail: motocross-silva@hotmail.com
MSN: aila-s@hotmail.com


    O BAHIACROSS agradece a Aila Silva #7 pela entrevista concedida, e deseja  muito sucesso em sua carreira que está só começando, com certeza você ainda tem muito a brilhar... Ótima sorte na final do baiano, estamos na torcida. Beijos!
      Aguardem o próximo piloto.


Perfil BAHIACROSS #5 - Matheus Andrade #25

Matheus Andrade - Foto: Acervo Pessoal
     Chegando o meio do mês é hora de Perfil BAHIACROSS.
     O Perfil BAHIACROSS #5 é com o piloto Matheus Andrade #25, atual líder da categoria MX2 no Campeonato Baiano de Motocross 2012. Piloto muito conhecido na Bahia e em todo o nordeste, vem em uma ótima fase, e que além de piloto também é organizador de provas e ministra curso de pilotagem. Todo ano realiza uma prova em sua pista na já famosa Fazenda Morro Branco, suas provas sempre contam com os melhores pilotos do Nordeste e até mesmo com presenças internacionais, esse ano sua prova foi palco da abertura do Campeonato Baiano. Na entrevista o fisioterapeuta Matheus Andrade conta é sua rotina, seu começo no Motocross, e das dificuldades de ser um organizador de provas.

Vamos a entrevista: 

1) BAHIACROSS – Pra começar a velha e boa pergunta... Como começou no Motocross? E quem foi seu maior incentivador?
MATHEUS ANDRADE - Meu pai, Péricles Valadares, mais conhecido como Pêrez, também era piloto de Motocross e dos bons. Desde de pequeno que acompanhava suas corridas e sempre ouvia dizer que se eu andasse como ele, seria um grande piloto. E hoje estou aqui tentando andar como ele.

2) BAHIACROSS – A primeira corrida! Onde, quando e como foi?
MATHEUS ANDRADE - Aos 14 anos fiz a minha primeira corrida que na verdade foi um Velocross, onde eu tinha uma XT225cc e ainda no treino, em um salto que não tinha recepção eu quebrei a haste do amortecedor traseiro da moto, fiquei muito triste porque iria ficar de fora... Foi quando meu pai deixou de correr para me dar a moto dele para participar uma DT 200R , corri e fiquei em 1ºlugar, e a partir daí comecei a aumentar o interesse por Motocross.

Matheus Andrade #25 - Foto: Acervo Pessoal
3) BAHIACROSS – Com que moto você começou? Qual a melhor moto que você já pilotou? MATHEUS ANDRADE - Comecei a andar de moto aos 4 anos e aos 7 anos ganhei minha primeira moto, uma Yamaha TT 50cc, mas até então era só para passeio, comecei a fazer trilha mesmo aos 13 anos com uma DT 200R que era de meu pai e foi com essa moto que iniciei no Motocross e dei meus primeiros saltos. Hoje eu estou correndo com uma Kawasaki KXF 250cc 2012 e sem dúvidas é a melhor moto que eu já pilotei... Fiquei tão satisfeito com a moto que já comprei uma KXF250cc 2013 e estou aguardando chegar!!!!

4) BAHIACROSS – Percebemos nas últimas corridas que você está bem preparado, tanto físico como tecnicamente, como é sua rotina de treinos? E nos finais de semana de provas o que costuma fazer?
MATHEUS ANDRADE - Graças a DEUS estou voltando a minha forma física, não a considero ainda 100%, mas estou batalhando para isso. Treino todas as Quintas-feira e sábados, e na semana que tem corrida dou um treino mais leve, para não me desgastar fisicamente e poder dar o melhor de mim no domingo na hora que o gate desce.

5) BAHIACROSS – Conte-nos uma prova inesquecível pra você.
MATHEUS ANDRADE - Uma prova que ficou marcada para mim, foi a final do Campeonato Sergipano de Motocross em 2008, na cidade de Canindé do São Francisco (SE). Eu estava liderando o campeonato com 17 pontos de vantagem para o segundo colocado, e poderia ficar ate em 11ºlugar e o segundo colocado DO campeonato em 1ºlugar que ainda assim eu era Campeão Sergipano, mas eu não contava que em uma corrida aqui na Bahia uma semana antes da final eu quebraria 5 ossos do pé esquerdo. No dia da final do sergipano eu tinha apenas 8 dias que tinha quebrado o pé e ainda assim corri a final, onde sofri muito e me esforcei como nunca para ganhar aquele título mais fiquei em 12º lugar e por 1 ponto não levei o campeonato, mas ganhei um grande prêmio, pessoas muito especiais para mim estavam la torcendo e vibrando por mim, fui recebido no final da corrida com aplausos e todos chorando emocionados com o meu esforço e eu também chorava de emoção e é claro de muita dor no pé... (kkkkkkkk)

6) BAHIACROSS –
Além de piloto, você agora ministra um curso de pilotagem, o MX SCHOOL MATHEUS ANDRADE. Como nasceu a ideia de criar esse curso? Quais são os pontos principais que são abordados? Quando acontecerá a próxima edição?

MATHEUS ANDRADE - A ideia por incrível que pareça não partiu de mim, amigos e primos que também praticam Motocross, sempre me pediam dicas para conduzir uma motocicleta corretamente e eu sempre tive um olho clínico para observar os erros e acertos de cada piloto, isso contribuiu muito para que eu amadurecesse essa ideia. Quando anunciei o curso fechamos a primeira turma em apenas uma semana e o curso foi um sucesso, graças a DEUS. Abrangemos no curso muitos tipos de informação como: posicionamento, condicionamento físico, manutenção da moto, técnicas de curva, salto, costelas, e etc. Estamos pretendendo programar a próxima turma para outubro (garanta já a sua vaga!!!).
Matheus Andrade diplomando a 1ª turma do MX SCHOOL MATHEUS ANDRADE - - Foto: Acervo Pessoal

Matheus Andrade usava o número #7 - Foto: Acervo Pessoal
7) BAHIACROSS – Você usava o número #7, este ano você mudou para o número #25. O porque do número #7? E o porque da mudança para o número #25?
MATHEUS ANDRADE - Desde que eu era pequeno já gostava do número #7 então sempre foi meu número nas corridas, mas em 2008 já tinha um piloto com o numeral correndo em Sergipe ai então eu tive que escolher outro numero que foi escolhido aleatório dentre vários adesivos de numerais... Numa corrida de Cross Country no mesmo ano aqui na Bahia aconteceu a mesma coisa que por coincidência o número sorteado foi o #25, desde então passei a utilizar esse número como segunda opção. De alguns anos pra cá começou uma superstição em cima desse número #7 , muitos pilotos vieram a óbito ou tiveram acidentes graves, como o Bruninho de Pernambuco, o Swian, o Daniel (filho do Caravana) e recentemente o Marrozinho... Então familiares e amigos começaram a me pedir para mudar o número... Em um momento de reflexão decidi acatar e fazer a mudança... Esse número já vem me dando sorte, hoje sou o atual líder do Campeonato Baiano de Motocross na categoria MX2.

8) BAHIACROSS – Como é seu dia a dia quando não estar treinando ou competindo?
MATHEUS ANDRADE - Sou fisioterapeuta, trabalho também com meus pais em nossa empresa, a VIDROBOX, e estou estudando para tentar o ingresso numa faculdade de Medicina. E aos finais de semana que não tem corrida aproveito para o lazer, festas, praia, viagens, etc... 


Matheus Andrade sempre muito estiloso. - Foto: Acervo Pessoal
9) BAHIACROSS – Além de ser piloto, ministrar curso de pilotagem, você também é organizador de provas. Sua prova é umas das mais conhecidas da Bahia, esse ano foi sede da abertura do Campeonato Baiano de Motocross. Qual é a maior dificuldade de ser um organizador de prova?
MATHEUS ANDRADE - Não é nada fácil ser um organizador de provas de Motocross, quem já realizou uma sabe o que eu estou dizendo, piloto nenhum tem noção da trabalheira que da para fazer um evento da estrutura e organização que é a nossa corrida. A FBM foi felizarda em poder contar com a nossa corrida para abertura do campeonato, pois já estava em cima da data da abertura e eles encontraram tudo pronto para realização da 1ª etapa, salvo o Sr. Ailton e seus dois "filhos" (rs), os quais eu tiro meu chapéu pelo empenho e dedicação na decoração da pista!!! Ser piloto numa prova que você mesmo organiza é uma missão quase que impossível, pois temos que além de resolver todos os problemas temos que dar assessoria a todos pilotos e equipes, além da preocupação do bem estar do público. Então é muita coisa envolvida e dificilmente conseguimos um bom resultado na corrida devido ao desgaste físico e mental que temos ao realizar uma prova dessa magnitude.

10) BAHIACROSS – Ser organizador e piloto ao mesmo tempo, atrapalha muito? Qual a maior dificuldade em juntar esses dois "trabalhos" em um final de semana?
MATHEUS ANDRADE - Como já havia dito, é uma missão quase que impossível!!! No meu evento fui dormir quase que amanhecendo o dia de sábado para domingo, pois como sou conhecido por todos e sou o organizador... Acabo sendo o foco de todos, tudo que alguém precisa vem logo a mim ou a meu pai, então não consigo fica parado um só minuto e acabo me desgastando muito para que tudo sai da melhor forma possível para todos e que saiam satisfeitos com a pista, corrida, a recepção, em fim que tudo saia o mais perto da excelência.

BAHIACROSS – Para finalizar a palavra e o espaço são teus.
MATHEUS ANDRADE - Gostaria de agradecer a muitas pessoas que influenciaram para que hoje eu esteja andando da forma que eu estou, como meus pais, Vivianne, Wagner Ratão, Bilu, Dery, Adilson Paim, Joelton, Motopel, Motoclube, Protork, Nino Motos, Siri Tech, Luca Proietti, Dinotrilha, Juan Bala, Talvan S2, CariraCross, pessoas que me deram apoio em algum momento desses anos de Motocross e que alguns ainda continuam contribuindo para que eu continue competindo!!! O Motocross é algo apaixonante e que só quem tem o privilégio de praticar sabe.

Perfil do piloto
Nome Completo: Matheus Andrade Silva
Categorias na qual compete: MX1, MX2, Nacional Pró
Data De Nascimento: 10/10/1984
Cidade Onde Nasceu: Feira de Santana (BA)
Cidade onde mora: Feira de Santana (BA)
Apelido: Matheus
Moto atual: KXF 250cc 2013
Ídolo no Motocross Nacional: Chumbinho
Ídolo no Motocross Internacional: James Stewart
Pista de Motocross favorita na Bahia: CT Matheus Andrade na Fazenda Morro Branco
Pista de Motocross favorita no Brasil: Anchieta (ES)
Comida favorita: Churrasco
Bebida favorita: Sucos diversos
Comida antes das corridas: Massa
Bebida nas corridas: Água de coco
Lazer preferido: Corrida de Motocross
Esporte preferido fora o Motocross: Surf
E-mail: Matheusfisio_9@hotmail.com
MSN: Matheusfisio_9@hotmail.com


     O BAHIACROSS agradece ao piloto Matheus Andrade #25 pela entrevista, e deseja ao mesmo muita paz e saúde, e muito sucesso em sua carreira..

Perfil BAHIACROSS #4 - Leo Bala #3
 
Leo Bala #3 - Foto: Acervo Pessoal
      O Perfil BAHIACROSS #4 tem como personagem um dos pilotos mais conhecido e vitorioso do Motocross Baiano, o piloto da Equipe Batmot Racing Leo Bala #3. Piloto da cidade de Itabuna, multi Campeão Baiano e Bi Campeão da Copa do Sisal de Motocross, além de várias vitórias e resultados importantes Brasil a fora.
     Pilota desde seus 4 anos de idade, tem um grande número de fãs espalhado pelo Brasil, muito carismático, sempre pronto para uma foto com seus fãs e amigos, e muito atencioso com quem está ao seu redor. É atual líder da categoria MX1 no Campeonato Baiano de Motocross 2012 e também no Campeonato Baiano de Cross Country de 2012. Tem seu pai, o também conhecido Tião, como maior inspiração. Na entrevista ele conta como foi seu início e como é seu dia a dia, entre outras histórias...

Vamos a entrevista:

Leo Bala #3 com sua primeira moto - Foto: Acervo Pessoal
 1) BAHIACROSS – Pra começarmos gostaríamos de saber como e quando você iniciou no Motocross? Quem foi sua maior inspiração?
LEO BALA - Bom, desde muito pequeno tenho grandes influências para o esporte pelo meu pai que é e sempre foi apaixonado, quando tinha 4 anos de idade ganhei dele a minha primeira moto mas só ia aos encontros e participava de trilhas com ele, e gostava de ir assistir as corridas próximas a minha cidade e eramos fã do piloto Braminha, tanto é que meu pai o patrocinou em algumas provas, foi quando teve uma corrida em Ilhéus (cidade vizinha á minha) em 2004 foi quando entrei para o motocross! E com certeza a minha inspiração foi o piloto Braminha, que hoje é um dos meus maiores rivais no estado e é um piloto que ainda admiro muito! 

2) BAHIACROSS – A primeira vez é inesquecível, em que ano, onde, e como foi a sua primeira corrida?
LEO BALA - Minha primeira corrida foi em 2004, em Ilhéus, corri na categoria mirim com uma moto kx85cc, mesmo sem nenhuma experiência e técnica ganhei a corrida pro meu único rival na pista, só haviam 2 pilotos comigo (kkkkk), mas posso dizer que entrei com o pé direito e serviu como grande estímulo para mim e meu pai que ficamos super satisfeitos! A partir desse dia o ´´vírus`` do Motocross se instalou no nosso sangue! (rs) 

3) BAHIACROSS – Qual foi sua primeira moto? E a melhor moto que você já pilotou?
LEO BALA - Minha primeira moto foi uma Malagutti 50cc! E a melhor moto que já pilotei com certeza é minha moto atual, uma kxf450! 

4) BAHIACROSS – Conte-nos um momento inesquecível que você viveu em sua carreira.
LEO BALA - Momento inesquecível foi minha 1º vitória na categoria MX1, na cidade de Boa Vista do Tupim, onde estava presente grandes nomes do esporte do nordeste como o Italiano (Lucca Proietti), Alex Braminha, Rodrigo Lama e muitos outros! E essa foi mais especial ainda pelo fato de ter vindo junto com o título de campeão Baiano da MX2 e o meu 1º título de campeão Baiano da MX1! Sem falar que de quebra ainda era aniversário da minha mãe, onde tive a alegria de dar esse presente á ela! Realmente não podia ser melhor! 

5) BAHIACROSS – Você é muito conhecido tanto na Bahia como fora dela como Leo Bala, de onde veio e qual foi o motivo desse apelido?
LEO BALA - Não sei muito ao certo o motivo do ´´Bala``, meu pai colocou quando era pequeno e apenas fazia trilhas com ele, provavelmente devido o piloto Juca Bala que na época era grande nome do esporte! Só sei que o apelido ficou, e me simpatizo muito com ele!

O número #3 é marca registrada de Leo Bala - Foto: Acervo Pessoal
6) BAHIACROSS – O número #3 já é uma marca registrada sua aqui na Bahia. O porquê desse número?
LEO BALA - Como devem esta reparando, quase tudo é influência ou responsabilidade do meu pai, e o meu número não poderia de ser diferente! (rs) O número 3 sempre foi o número da sorte dele, e sempre simpatizei também com ele, então o adotei desde minha primeira corrida, nunca mudei! 




7) BAHIACROSS – E o seu dia a dia de piloto? Como é sua rotina de treinos e nos finais de semana de provas?
LEO BALA - Apesar dos últimos meses ter saído da minha rotina de treinos, devido á falta de pista na minha cidade, procurava treinar 3 vezes por semana, deixando as segundas e sextas para descanso e revisão das motos, e terça á quinta treino a parte aeróbica na academia! Com a atual falta de pista, estou focando os treinamentos em academia e bicicleta! Quando posso viajo para Ituberá (cidade sede do patrocinador Frutyba), onde faço treinos com moto! Nos finais de semana de prova procuro chegar sábado cedo no local para aproveitar bem os treinos e analisar cada detalhe do traçado, fico muito mais a vontade na corrida, acho que isso me ajuda muito!

Além do Motocross, Leo Bala #3 adora surfar - Foto: Acervo Pessoal
 8) BAHIACROSS – O Leo Bala #3 nós já conhecemos nos finais de semana nas corridas, e o Leonardo Barros do dia a dia como é? O que costuma fazer quando não é o Leo Bala #3?
LEO BALA - Como nem tudo é o Motocross, e todos nós sabemos da real situação do esporte no nosso país, que ninguém consegue viver financeiramente dele, então o jeito é estudar (rs), faço faculdade na UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) no curso de Economia á noite! Não sou muito de sair para shows e festas! Procuro ajudar meu pai na loja! E quando tenho algum tempo e finais de semanas sem corrida gosto de ir surfar! Esporte que gosto muito também, mas somente como um ótimo lazer! 

9) BAHIACROSS – Este ano tivemos pouquíssimas provas de Motocross no primeiro semestre, você optou por dá prioridade ao campeonato de Cross Country, creio que para não ficar parado e seu desempenho ser afetado. Qual a principal diferença do Motocross para o Cross Country? Ousa a escolher uma das modalidades como sua preferida?
LEO BALA - Sim, realmente foi um dos principais motivos que me fez optar pela participação no Cross Country, e que esta sendo mais que ótimo para o meu condicionamento já que o Cross country as provas costumam ser em média de 40 á 50 minutos! As principais diferenças entre as modalidades é o tempo de prova e o tipo de percurso que é mesclado entre pista de Motocross e trechos de trilhas, ramais ou até mesmo obstáculos artificiais como pneus e troncos! Mas ainda tenho o Motocross como minha modalidade preferida! 

10) BAHIACROSS – Você já disputou uma temporada no Campeonato Brasileiro de Motocross, na Bahia é o único piloto que ousou a enfrentar esse desafio. Como foi essa experiência? E qual o maior aprendizado tirado dessa temporada? Projeta enfrentar esse desafio novamente?
LEO BALA - Foi muito complicada, sinceramente nem um pouco fácil! Fomos somente com a coragem, não tínhamos estrutura nenhuma para um campeonato deste nível, as motos nem um pouco competitivas, sem falar no altíssimo nível que se encontrava o campeonato! Mas com certeza foram corridas que acrescentaram muitas coisas na minha carreira! E mesmo com todas as dificuldades, conseguimos resultados que nem sequer imaginávamos chegar perto. Conquistamos 2 vezes a 7º posição na temporada, terminamos na 11º colocação no final do campeonato e conquistamos 1 troféu Holeshot (larguei em 1º lugar) na etapa de Rio das Ostras! E temos sim projetos para o próximo ano de correr todo o campeonato Brasileiro, vai depender apenas de patrocínios e apoios já que os custos para essa participação são altíssimos e não temos condições de arcar! 

BAHIACROSS – Para finalizar a palavra e o espaço são teus.
LEO BALA - Primeiramente gostaria de agradecer o Bahiacross pela oportunidade de estarmos mostrando nosso trabalho, agradecer a Deus por tudo que ele nos permite alcançar e com certeza não poderia esquecer de agradecer ao meu grande herói, meu paizão e toda minha família que sempre me incentivaram e me apoiaram no esporte! Agradecer também aos meus patrocinadores que acreditam no nosso trabalho, sem eles não sei o que seria ---- BATMOTO, FRUTYBA, CHOCOLATE JEANNE, PNEUS RINALDI, IMS, MR PRO, ACADEMIA BIOFIT E RANGO DA HORA

MUITO OBRIGADO CADA UM DE VOCÊS!

ACESSEM MEU SITE WWW.LEOBALA.COM
 
OU ME ACOMPANHEM PELO FACEBOOK http://www.facebook.com/leo.bala.399

Tião (Pai de Leo Bala) a quem o piloto tem como herói. Uma dupla que deu certo! - Foto: Acervo Pessoal
Perfil do piloto 
Nome Completo: LEONARDO BARROS PEREIRA
Categorias na qual compete: MX1 E MX2
Data De Nascimento: 23/11/1990
Cidade Onde Nasceu: ITABUNA
Cidade onde mora: ITABUNA
Apelido: LEO BALA
Moto atual: KXF450 E KXF250
Principais títulos:
  • CAMPEÃO COPA JORGE AMADO 2004(85 cc)
  • CAMPEÃO BAIANO 2006(MX2)
  • TROFÉU HOLESHOT CAMP.BRASILEIRO 2007
  • BI-CAMPEÃO BAIANO 2007 (MX2)
  • CAMPEÃO BAIANO 2007 (MX1)
  • TRI-CAMPEÃO BAIANO 2008 (MX2)
  • VICE-CAMPEÃO BAIANO 2008 (MX1)
  • CAMPEÃO BAIANO 2008(NACIONAL FORÇA LIVRE)
  • BI-CAMPEÃO BAIANO 2009(MX1)
  • BI-CAMPEÃO BAIANO 2009 (NACIONAL FORÇA LIVRE)
  • CAMPEÃO COPA SISAL 2010 (MX1)
  • CAMPEÃO COPA SISAL 2011 (MX1)
  • E ATUAL LÍDER DO CAMPEONATO BAIANO DE MOTOCROSS E CROSS COUNTRY NA CATEGORIA MX1 e XC1
Ídolo no Motocross Nacional: JORGE BALBI E PIPO CASTRO
Ídolo no Motocross Internacional: JEREMY MCGRATH
Pista de Motocross favorita na Bahia: TANQUINHO DE FEIRA (PISTA DE MATHEUS)
Pista de Motocross favorita no Brasil: CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM - ES
Comida favorita: STROGONOFF
Bebida favorita: SUCO DE LARANJA
Comida antes das corridas: MASSA EM GERAL, PREFERÊNCIA PIZZA
Bebida nas corridas: FRUTYBA
Lazer preferido: SURF
Esporte preferido fora o Motocross: SURF
MSN: leobala@live.com

Acessem: www.leobala.com - Foto: Acervo Pessoal
     O BAHIACROSS agradece o piloto Leo Bala #3 pela entrevista concedida, e deseja muito sucesso em sua carreira, que tem um longo caminho a ser traçado ainda. 

Veja também:

>Perfil BAHIACROSS #3 - Alex Brahminha #19

>Perfil BAHIACROSS #2 - Rodriguinho #9

>Perfil BAHIACROSS #1 - Galeguinho #12

Nenhum comentário:

Postar um comentário