domingo, 4 de maio de 2014

Resumão da abertura da Copa do Sisal

     A Copa Sisal está de volta! E como já foi anunciado vem com um novo formato. A partir de agora as provas serão concentradas na cidade de Serrinha onde a Equipe Subaé MX tem sede. A proposta é de fazer uma campeonato de alto nível com 5 etapas na cidade sede da equipe. A primeira já foi realizada... Confira o que aconteceu na abertura da Copa:

     Foi dada a largada COPA SISAL DE MOTOCROSS – AMADOR REGIONAL.
     A Copa Sisal será disputada em 10 categorias: Mirim, 200cc , Amador Nacional, Intermediário Nacional, Open Nacional Nacional PRO, MX Iniciante, MX 4, MX 3 e MX PRO.
     Mais de 100 pilotos disputaram o lugar mais alto do pódio em 10 categorias. O circuito de particularidades diferente dos da região e seguindo a linha do anteriores, exigiu muita habilidade dos competidores.
     O traçado de 1.100 metros, de terreno arenoso e com vários obstáculos e com um traçado bem veloz e técnico. A pista foi o ponto mais elogiado da prova. Saltos bem desenhado, onde todos os pilotos conseguiram fazer sem muita dificuldade, Duplos, grandes waves e um mega triplo de 40 metros que foi a sensação do circuito.
     O público lotou as dependências do Centro de Treinamento Alto Sereno – Gika Pneus.
     No sábado os treino mostram uma previa de como seria o domingo. Tudo conspirava a favor das TM's. A Equipe TM RACING esteve presente em todas as categorias e como já se esperava fez podium em todas as provas.

Inovação:

     A abertura contou com um sistema de credenciamento totalmente digital, melhorando ainda mais a eficiência da direção de prova, Como sempre a equipe estava afinadíssima. A locução ficou a cargo de Junior Mascote. A Direção de Provas a cargo de Aurélio Off Road e a Coordenação de DerySantiago.
     A integração da equipe foi um ponto forte para que o evento fosse Britânico. Sem nenhum atraso o cronograma foi seguido a risca e encerramos as atividades a 15:30 como programado.
     Como sempre tivemos a presença das belas garotas da COPA SISAL, desfilando com toda simpatia na pista na hora da premiação e da largada.

Resumo das principais Corridas

     A MX PRO foi marcada pelo retorno do piloto Alex Brahminha, que em 2014 também pilota a possante TM 450cc, ele largou na frente e fez bonito até errar e ser superado do Mazinho. Que suportou a pressão e finalizou em primeiro.
     Já na MX3 as TM´s dominaram Luca Proietti largou na frente e segurou até o meio da prova, em uma bela disputa Wendel Morcegão (Tambem de TM 250 F) superou seu companheiro de equipe e levou o primeiro lugar da prova.
     A MX Iniciante que está trazendo novos nomes do MX baiano para a classe especial foi marcada pela disputa de Nuno e Juarez que disputaram volta por volta. Nuno levou a melhor ficando com o lugar mais alto do podium.
     Entre os DINOSSAUROS (MX4) Marcelo Lopes foi o nome do domingo. Ele venceu a prova que é marcada pelo grandes nomes do motocross baiano.
     Nas categorias nacionais as duas mais disputadas forma a OPEN NACIONAL com o duelo saudável de Gil da Favi e Samoel Moto Taxi que levou a melhor. Na Nacional Pro entre Gabriel Valverde e Matheus Nogueira que suportou a pressão e finalizou em primeiro.
     Ainda tivemos as categorias Mirim, 200 CC, Amador nacional e Intermediaria nacional que traz os novos pilotos para as provas de alto nível.
     A disputa continua, na segunda etapa que deve acontecer entre final de maio a início de Junho.

Amador

  1. Mathues Brito
  2. João Ricardo
  3. Kiko
  4. Toto
  5. Ernande


Nacional Pro

  1. Matheus Nogueira
  2. Gabriel Valverde
  3. Emanoel Bruno
  4. Jorge
  5. Juarez

200 CC

  1. Rodrigo
  2. Danilo
  3. Jack Chan
  4. Bega
  5. Aleksander

Open Nacional

  1. Samoel
  2. Gil
  3. Genival
  4. Sedex
  5. Antoniel

MX3

  1. Wendel
  2. Lucca
  3. Marcelo
  4. Dery
  5. Marcelo Lopes

MX4

  1. Marcelo Lopes
  2. Ailton
  3. Paulo
  4. Delli
  5. Popo Saki

Mx Pro

  1. Mazinho
  2. Mãe
  3. Paulinho
  4. Alex Brahminha
  5. Koller

MX Iniciante

  1. Nuno
  2. Juarez
  3. Furinga
  4. Igor som
  5. Thiago Maranduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário