quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Movimento Todo Mundo Junto

Movimento Todo Mundo Junto - Foto: Divulgação Facebook
     O Movimento Todo Mundo Junto criado por pilotos das modalidades Motocross e de Cross Country da Bahia, vem com o objetivo de chamar a atenção da FBM (Federação Baiana de Motociclismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) em relação a assistência prestada as modalidades em nosso estado. Para isso os pilotos pretendem não se filiar as entidades no ano de 2014, até que aconteça a 1ª etapa do Campeonato Baiano de Motocross 2014. Os pilotos de Motocross e Cross Country são muitos unidos na Bahia, pois a maioria participam dos eventos das 2 modalidades.

     A FBM (Federação Baiana de Motociclismo) já divulgou o calendário 2014 (CLIQUE AQUI E CONFIRA), nele consta apenas 2 etapas confirmadas da modalidade Cross Country, enquanto a modalidade Motocross não tem nenhuma etapa confirmada para 2014. Segundo a entidade para que esses campeonatos ocorram dependerá da confirmação de vários fatores, entre eles as cidades sedes e a confirmação dos patrocínios.
     Em 2013 o Campeonato Baiano de Motocross só teve uma etapa realizada, o campeonato acabou não acontecendo e os pilotos também reclamam que não receberam nenhuma satisfação da entidade, mesmo tendo 31 pilotos filiados.
     No sistema da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), entidade maior do motociclismo brasileiro, consta que 239 pilotos se filiaram a FBM (Federação Baiana de Motociclismo) no ano de 2013, nos quais 57 pilotos se filiaram a modalidade Cross Country, 137 pilotos a modalidade Enduro de Regularidade, 31 pilotos a modalidade Motocross, 12 pilotos a modalidade Motovelocidade, e 2 pilotos a modalidade Rally. (CLIQUE AQUI E CONFIRA)
     No ano de 2014 (até o momento do fechamento desta postagem), o mesmo sistema mostra que 5 pilotos já se filiaram a FBM, 1 na modalidade Cross Country e 4 na modalidade Enduro de Regularidade. (CLIQUE AQUI E CONFIRA)

3 comentários:

  1. Nós do movimento so queremos o melhor para o esporte, que ja é pouco divulgado e sem incentivo algum. Estamos dispostos a ajudar para ser ajudado.
    Ass. Gesiel Resende

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que tiveram apenas 31 pilotos filiados no motocross porque não houve um campeonato em 2013 e em 2012 todos os pilotos(tenho certeza que mais de 100 pilotos) se filiaram na primeira etapa da Copa Sisal que seria Homolgada pela FBM mas ninguém teve sua filiação confirmada junto a CBM. Para onde foi esse dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sistema da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), consta que em 2012, 393 pilotos se filiaram a FBM (Federação Baiana de Motociclismo), nos quais 90 pilotos se filiaram a modalidade Cross Country, 170 pilotos a modalidade Enduro de Regularidade, 106 pilotos a modalidade Motocross, 17 pilotos a modalidade Motovelocidade, e 10 pilotos a modalidade Rally.
      Confira no link: http://cbm.esp.br/sistema/filiados.php?ano=2012&organizador=FBM
      Pra onde foi esse dinheiro? A FBM deve ter a prestação de contas do ano de 2012!

      Excluir