segunda-feira, 29 de abril de 2013

Copa do Sisal volta em grande estilo

Rodrigo Lama #32 foi destaque na Abertura da Copa do Sisal 2013 - Foto: Talvan Teixeira / S2 Sports
     A Copa do Sisal de Motocross está de volta, e voltou em grande estilo, com um grande evento realizado na cidade de Serrinha nos dias 27 e 28 de Abril, a prova contou com número recorde de inscritos (cerca de 170), divididos em 8 categorias. No evento estavam presentes pilotos da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Ceará.

     O sergipano Rodrigo Lama #32 foi o maior destaque da Abertura da Copa do Sisal de Motocross 2013, vencendo as categorias Nacional Pró e MX Pró. Outro destaque do evento também foi a volta as competições oficiais dos pilotos Alex Braminha #19 e Luca Proietti #111 (O italiano). Ao contrário do que as previsões apontavam o sol brilhou no final de semana em Serrinha e deu mais brilho ao evento, que foi bastante elogiado por todos os presente.

RESULTADOS:



Categoria Mirim

     Domínio do sergipano Juanito Bala, que largou na frente e abriu larga vantagem. O cearense Goianinho saiu em segundo mais ainda na primeira volta errou e foi ao chão. Juninho em prova constante e sem erro finalizou em segundo e Goianinho em prova de recuperação fechou os Top 3.



1° Juanito Bala

2° Juninho
3° Goianinho
4° Matheus Dias D´vila
5° Victor Irecê


Categoria Nacional Amador
     A categoria teve o maior numero de inscritos, antes da corrida principal houve duas classificatórias. A corrida também teve uma largada cancelada. Quando tudo foi valendo, Eugênio liderou de ponta a ponta, Luis Alberto e Matheus Andrade vieram na sequência.


1° Eugênio

2° Junior Tobias Barreto
3° Matheus
4° Francisco 
5° Alan Diego


Categoria Open Nacional
     Depois de belos duelos dos pilotos mais experientes da classe Nacional, Gil piloto local levou a melhor, Adão e Gatinha de Jacobina completaram os Top 3.


1° Gil

2° Adão
3° Amilton
4° Alexandro
5° Adriano


Categoria MX Pró (1ª Bateria)
     A corrida começou com duas TM na frente, Lucas dos Santos fez o holeshot e Rodrigo Lama na cola. Ainda no incio Rodrigo Lama assume a liderança e abre larga vantagem para vencer. Lucas dos Santos e Alex Braminha duelam pelo segundo posto, melhor para o piloto de Jequié Alex. Edcarlos Mãe e Matheus Andrade também travam duelo pela quarta posição, Matheus levou a melhor. Final Lama em 1°, Alex Braminha em 2°, Lucas dos Santos em 3°, Matheus Andrade em 4° e Edcarlos Mãe em 5° .

Categoria MX Open
     Luca Proietti e Morcegão iniciaram bela disputa apos queda do gate. Luca levou a melhor e abriu vantagem para vencer. Morcegão finalizou em segundo com Dery Santiago em prova de superação em terceiro. Duelo legal foi pela quarta posição entre Jadson Zangão e Marcelo Bacalhau, os experientes pilotos chegaram a trocar posições e tudo só foi decidido nos momentos finais, com Zangão em e Bacalhau em.


1° Luca Proietti

2° Morcegão
3° Dery Santiago
4° Zangão
5° Bacalhau


Categoria Nacional Pró
     Teve domínio do sergipano Rodrigo Lama, que venceu com facilidade, o Gabriel Valverde finalizou em segundo e Índio em terceiro.


1° Rodrigo Lama

2° Gabriel Valverde
3° Ermilson (Índio Cabrobó)
4° Bruno
5° Joilton


Categoria MX Pró (2ª Bateria)
     Mais um desfile de Rodrigo Lama a bordo de uma TM 450, Alex Braminha mais uma vez finalizou em segundo e o sergipano Andinho  foi o terceiro. Matheus Andrade e Diego Brandão após duelo até a bandeira final foram e respectivamente.


Resultado da MX Pró (Somados)

1° Rodrigo Lama
2° Alex Braminha
3° Matheus Andrade
4° Diego Brandão
5° Andinho CPF


     Infelizmente por motivos de saúde o BAHIACROSS não pode estar presente no evento... Esperamos está fazendo a cobertura completa das próximas etapas.

Fonte: S2 Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário