quarta-feira, 26 de setembro de 2012

AMBA - Nota Informativa

     A AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia) entidade fundada e estabelecida desde o ano de 2005, e há 8 anos realizando provas de Motocross em todo o estado, vem por meio desta, informar aos pilotos e equipes, que fomos surpreendidos por algumas eventualidades na prova final do AMBACROSS Campeonato Estadual de Motocross 2011/2012 realizada neste final de semana 22 e 23 de Setembro, na cidade de Feira de Santana, por isso fomos obrigados a tomar algumas atitudes e medidas que não estava em nosso roteiro.
     Com a retirada da equipe médica e da ambulância do local da prova já no sábado à noite, fomos obrigado a contratar uma UTI móvel com uma equipe médica para que a prova fosse realizada, equipamento este que já estava autorizado pela Secretaria Municipal de Saúde através da diretora Srª Emanuele, a qual temos em mãos ofício recebido e confirmado a permanência do mesmo no local, por isso os custos se elevaram e tivemos que tomar medidas para zelar pela segurança dos atletas.
     A AMBA é uma Associação privado de direito particular assegura pela Constituição Federal e pela Lei Pelé, não por federações ou confederações, que em nosso estado, não realiza provas de Motocross desde o ano de 2002.

Constituição Federal - Art. 217 - É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um, observados:
I - a autonomia das entidades desportivas dirigentes e associações, quanto a sua organização e funcionamento;

Lei Pelé - CAPÍTULO V - Art. 26. Atletas e entidades de prática desportiva são livres para organizar a atividade profissional, qualquer que seja sua modalidade, respeitados os termos desta Lei.

      A AMBA realiza Campeonatos de Motocross desde o ano de 2005, até então o último campeonato do estado havia sido realizado no ano de 2002, se estivessem realmente preocupados em homologar provas e ranquear pilotos, não deveriam ter ficado 10 anos sem dá importância aos pilotos, por isso exigimos respeito ao nosso trabalho, porque levantamos a bandeira desse esporte no estado da Bahia desde 2005.
     Nossos agradecimentos a vocês Pilotos e Equipes que sempre acreditou na AMBA e no nosso trabalho, nós devemos satisfação sim, a vocês.
 
         Clésio Silva      
Presidente da AMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário