quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Conheça Santo Estêvão


     A cidade de Santo Estêvão será o palco da 2ª Etapa do AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross 2011 que é realizado pela AMBA (Associação de Motociclismo da Bahia) e acontecerá nos dias 10 e 11 de Setembro de 2011. Essa é a segunda vez que a cidade recebe uma etapa do AMBACROSS Campeonato Baiano de Motocross, em 2010 e cidade sediou uma das etapas do Campeonato. O evento faz parte das comemorações dos 90 anos da cidade.

Conheça Santo Estêvão:

     Santo Estêvão é um município brasileiro do estado da Bahia. Faz parte do Vale do Paraguaçu. Sua população estimada em 2004 era de 44.163 habitantes. Vem alavancando crescimento da economia devido à chegada da fábrica de sapatos Dilly, em 2001, que injeta mais de 9 milhões de reais todo ano na economia local.
     Localizada as margens da BR 116, na Microrregião de Feira de Santana. Tem como municípios vizinhos Ipecaetá, Rafael Jambeiro, Antônio Cardoso, Castro Alves e Cabaceiras do Paraguaçu.
     Tem a topografia em forma de tabuleiros, assim como Feira de Santana e clima comum ao agreste baiano.
     Tem um bom comércio, mas tem ótima atividade rural agropecuária, com destaque à produção de fumo, maior da Bahia, e indústria ainda com participação pouco significativa, com apenas uma fábrica, mas há promessa de chegada de mais fábricas à cidade. Sua urbanização é maior que 50%.
     Possui uma área de 366,597 km². Fica localizada a 157 km de Salvador.


Prefeito Rogério Costa













Veja Mais:
Regulamento Complementar - 2ª Etapa
FOTOS - Pista de Motocross de Santo Estêvão
Contato para Reservas e Hospedagem: lmhotelsantoestevao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário