domingo, 29 de maio de 2011

FOTOS - Rodriguinho no Mundial de Motocross


     Rodriguinho viveu um final de semana dos sonhos, nos os dias 21 e 22 de maio participou no CTH da Honda em Indaiatuba no interior do estado de São Paulo,  do Grande Prêmio Brasil de Motocross, prova válida pela quarta Etapa do Campeonato Mundial.
      Tudo só foi possível pelo total apoio de seus patrocinadores principalmente o Diretor Luciano Borba da Rio Vale Motos e Petrolina Motos e da Pro Tork que disponibilizou ao piloto toda a estrutura de uma das maiores equipe de motocross do Brasil. Rodriguinho ficou no box da equipe ao lado de nada mais, nada menos que Jorge Balbi, considerado na atualidade como o melhor piloto brasileiro.
     Através de seu treinador Paraguaio houve contatos com Rafael Zenni que arrumou o equipamento CRF150 para que o jovem baiano pudesse competir, já que na sua região ele compete de CRF 230, durante todo o evento Rafael Zenni não mediu esforços para propocionar ao piloto total estrutura do equipamento.
     O primeiro contato com um circuito de nível internacional foi no sábado pela manhã no treino livre, uma pista com saltos gigantes e traçado técnico, fez com que Rodriguinho fizesse uma tocada não tão agressiva, ficando com o 26º tempo.
     Na parte da tarde vieram os treinos classificatórios, com um apoio do Sr. Jorge Balbi pai e Rafael Zenni Rodriguinho voltou a pista mais relaxado e com linhas diferentes do primeiro treino evoluiu bastante ficando com o 23° tempo.
     No domingo chegou o momento de viver o sonho, alinhar no gate, circuito de Mundial de Motocross, mais 29 pilotos da elite do motocross nacional.
      Placa de 30 seg, 15 seg, giro dos motores no alto, placa de 5 seg, gate baixo, Rodriguinho não consegue uma boa largada. mas com muita determinação e com total apoio no pit de seu treinador Paraguaio, foi para o ataque, aos poucos foi conquistando posições e terminou a bateria na 15* posição, um excelente resultado para sua primeira participação a nível nacional.

"Foi tudo maravilhoso, tive total apoio do Zenni, da Pro Tork, quero agradecer ao Batista, ao Lucas, Balbi pai, ao Luciano Borba, a Skateninha, a meu treinador Paraguaio e a todos que me passaram energias positivas, agora é voltar aos treinamentos", disse Rodriguinho.

     Paraguaio treinador de Rodriguinho ficou satisfeito com a oportunidade, "ganhamos bastante experiência, tivemos muitos apoios e fizemos bons contatos, agora é retornar aos nossos treinamentos", falou Paraguaio.
    Balbi pai convidou Rodriguinho para passar um período no CT da Pro Tork Racing para aprimorar sua pilotagem, por motivos de estudo no momento não é possível, mas na pré temporada o piloto ficou de analisar a possibilidade de passar alguns meses com a equipe oficial da Pro Tork.
Patrocinadores:
Pro Tork ,Griffe Correia,Skatena Sports,Petrolina Motos e Rio Vale Motos, Monster Energy

 

Um comentário:

  1. esse garoto e uma das pessoas,que vai em busca dos seus sonhos,esta de parabens.

    ResponderExcluir